top of page

dom., 27 de mar.

|

Balneario

MEIA MARATONA ILHA DA MAGIA 2022

O registro está fechado
Ver outros eventos
MEIA MARATONA ILHA DA MAGIA 2022
MEIA MARATONA ILHA DA MAGIA 2022

Horário e local

27 de mar. de 2022, 07:00 – 12:00

Balneario, Av. Cláudio A. Barbosa, 24 - Balneario, Florianópolis - SC, 88075-220, Brasil

Sobre o evento

REGULAMENTO GERAL

MEIA MARATONA ILHA DA MAGIA-2022

Florianópolis – SC

O evento MEIAMARATONA ILHA DA MAGIA será composto de  uma prova pedestre, com distâncias de 10km , 5km E 21km a ser realizada no dia 27 de março de  2022, na cidade de Florianópolis, tendo a participação de atletas regularmente inscritos de ambos os  sexos.

A realização deste evento estará sob a responsabilidade da ACORSJ (Associação dos Corredores de Rua de São José e Grande Florianópolis).

Largada e chegada será no Av. Beira Mar Continental. 2021

CONFIRA OS PERCURSOS EM BREVE –10K E 5K EM ANEXO A ESTE REGULAMENTO.

Poderão participar da prova os atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova.

Os atletas deverão estar no local de largada com pelo menos meia hora de antecedência (30 minutos antes da sua largada), quando serão dadas as instruções finais.

Esta prova, respeitando-se o contido neste regulamento, obedecem à Regra 240 da IAAF, ao Regulamento Geral de Corridas de Rua da CBAt e às normas da Federação Catarinense de Atletismo.

Para esta corrida poderão participar atletas dos sexos feminino e masculino e regularmente inscritos de acordo com este Regulamento Oficial.

Para realização do evento será solicitada a obtenção de alvará a Prefeitura Municipal de Florianópolis e seguirá os protocolos sanitários aprovados nacionalmente pelos órgãos responsáveis de prevenção e combate a COVID-19, resolvendo:

· Arena do Evento/local da prova terá acesso controlado e monitorado. Somente competidores e staff devem comparecer e participar. Não será permitido o acesso à amigos e familiares que não estejam inscritos no evento;

· A triagem na entrada da verificação será feita com aferição de temperatura por infravermelho em todos os participantes, trabalhadores, organização, staffs e órgãos reguladores;

Caso o indivíduo apresente temperatura acima de 37,5 C será encaminhado ao atendimento médico para reavaliação e confirmação do dado vital, podendo ser impedido de participar da prova e/ou simplesmente acessar o espaço determinado “Arena do Evento”.

· Conforme Portaria Conjunta 441 SES/FESPORTE, que estabelece as condições para realização de

eventos esportivos no Estado de Santa Catarina, considerando a Pandemia pela Covid-19, todos os participantes devem preencher o Questionário Médico sobre Covid-19. O mesmo estará disponível no site da prova e também enviado por e-mail. Obrigatoriamente, o atleta deverá apresentar esse documento impresso e assinado para retirar seu respectivo kit;

· Uso geral e obrigatório de máscaras. Os participantes deverão mantê-las durante a permanência no evento arena de largada, chegada e áreas comuns do evento. No percurso, uso opcional;

· A MEIA MARATONA ILHA DA MAGIA ocorrerá respeitando o limite de participantes por prova e a largada ocorrerá em ondas.

· Placas de comunicação, reforçando as medidas de distanciamento social e medidas de higiene, serão disponibilizadas na arena do evento. Todos os indivíduos devem manter pelo menos 1,5m de distância entre eles. Haverá uma equipe de brigadistas presente nestas áreas para orientar os participantes. Marcas no solo, cones e uni filas serão utilizados para estimular e garantir esse distanciamento nos locais de maior risco de aglomeração;

· Os postos de hidratação serão montados em locais amplos e disponibilizados com maior espaçamento, para evitar acúmulo de corredores. Sugere-se que o atleta leve sua própria hidratação ou aguarde o staff realizar a entrega do mesmo. A hidratação vai ocorrer no formato de autoatendimento e os staffs irão realizar a reposição em espaços distanciados;

· Serão entregues máscaras aos atletas que porventura não possuírem e disponibilizados totens contendo Álcool em Gel para todos os concluintes;

· Estarão disponíveis, com estrutura adequada, postos de atendimento médico, organizados em tendas separadas para atendimento de casos suspeitos de falta de ar ou outros sintomas relacionados ao coronavírus. A triagem caberá à equipe médica;

· Com o objetivo de evitar aglomerações, logo na chegada os participantes devem se deslocar para locais de maior dispersão, e ao terminar a prova, devem evitar parar logo após a linha de chegada, seguindo fluxo de dispersão do evento;

· A Portaria nº 620 de 30 de junho de 2021 e Portaria Conjunta SES / Fesporte 441 de 27 de abril de 2021: II. Nos Municípios localizados em regiões que estejam nos níveis de risco gravíssimo e grave, fica vedada a participação de menores de 18 anos, idosos acima de 60 anos, gestantes e pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes. Atletas que se encaixam nesta portaria receberão as devidas orientações por e-mail;

· Não será permitido serviço de guarda volumes, massagem, correr sem camisa, instalação de tendas de assessorias e áreas de convivência;

· A cerimônia de premiação será realizada de forma individualizada e respeitando o distanciamento.

· Os resultados serão divulgados digitalmente no site www.chiprun.com.br. Com isso não teremos (temporariamente) a classificação dos atletas pelo formato conhecido (tempo bruto) e sim pelo tempo líquido realizado na prova. Assim garantimos um espaçamento maior na largada, uma vez que o que vale é o tempo de conclusão e não sua posição durante a prova;

· A entrega de medalhas será realizada por staff devidamente paramentado e com distanciamento de 2m;

· Os banheiros químicos serão higienizados constantemente com aplicação de produtos desinfetantes e serão disponibilizadas pias com água e sabão para lavagem das mãos;

· Serão disponibilizados recipientes abastecidos com álcool gel 70% para higienização das mãos, instalados nos lugares de maior circulação de pessoas, de fácil visualização e acesso, bem como em número suficiente para atender a demanda.

Só poderão participar os atletas vacinados e selecionados após análise de questionário prévio, que estiverem em perfeita condição de saúde. Estes participantes serão monitorados durante 14 dias após a verificação para que sejam avaliados eventuais riscos de contaminação.

O monitoramento será realizado pela organização do evento através do e-mail cadastrado no ato da inscrição.

PARTICIPAÇÃO

Data de inscrição: De 01 de dezembro até 17 de março de 2022.

Site: www.koha.com.br / www.vemcorrer.com / www.focoradical.com.br/ www.acorsj.com.br.

INSCRIÇÃO:

Lote único

5k/10km

21km

01 de dezembro a 15 de

Janeiro de 2022

129,90 + Taxas

129,90 + Taxas

SEM KIT

109,00 + Taxas

Lote 2 LOTE

5k/10km

21km

16 de janeiro a 16   de

Fevereiro 2022

139,90 + Taxas

139,00 + Taxas

SEM KIT

119,00 + Taxas

Lote 3 LOTE

5k/10km

21 km

17 de fevereiro a 17 de

março 2022

159,90 + Taxas

159,00 + Taxas

SEM KIT

139,00 + Taxas

Pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, de acordo com a Lei nº 10.741, de 2003, têm direito a desconto de 50% no valor da inscrição, referente ao valor vigente de cada lote. O documento original de identidade deverá ser apresentado para retirada do kit para comprovação do direito.

IDOSO PAGA MEIA EM CIMA DO VALOR DO ULTIMO LOTE.

Todos os kits serão compostos por: sacola, camiseta, chip e número peito e brindes de patrocinadores, além de medalhas de participação para quem completar o percurso.

Obs.: O valor da inscrição não será devolvido em nenhuma hipótese. Também não será permitida a transferência da inscrição para outro evento, sob qualquer argumento.

Para a troca de nome ou categoria será cobrada a taxa de R$ 30,00 (trinta reais). Dúvidas pelo WhatsApp: (48) 98456-5387 de segunda a sexta feira no horário comercial.

POR CATEGORIAS:

A idade mínima para participação na corrida de 5 km e 10 km é de 17anos. Os atletas com idades entre 16 e 17 anos só poderão participar da corrida na distância de 5 km com autorização por escrito do pai ou de um responsável legal.

A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de identidade que será integrado ao processo na retirada dos kits da corrida.

O KIT DE PARTICIPAÇÃO

O kit deverá constar de: sacochila, camiseta, chip e número peito e brindes de patrocinadores.

Todos os atletas que completarem o percurso terão direito a uma medalha de participação.

O tamanho da camiseta deverá ser escolhido no ato da inscrição. Não serão efetuadas trocas referentes ao tamanho da camiseta. O kit deve ser conferido no momento da retirada.

ALTERAÇÃO DO TAMANHO DA CAMISETA

O tamanho da camiseta deve ser escolhido no momento da inscrição de acordo com a disponibilidade. Não será permitida a troca ou alteração do tamanho da camiseta.

O NÚMERO DE PEITO

No kit o atleta receberá seu número de identificação que virá acompanhado do chip de cronometragem.

No dia da prova o número deverá ser afixado com alfinetes no peito, à frente do uniforme de corrida. Ele é pessoal e intransferível, não podendo ser alterado ou rasurado.

O CHIP DESCARTÁVEL

Nesta prova será utilizado o chip descartável. Este chip deverá ser afixado no seu tênis, conforme orientações que constam no seu envelope. Caso tenha alguma dúvida de como proceder, antes de afixar, procure o staff da prova que vai orientar na sua utilização. O uso do "chip" é obrigatório aos inscritos, acarretando a desclassificação se não o utilizar.

RETIRADA DO KIT

Os atletas inscritos deverão retirar o kit do evento conforme a programação: Local: a definir

Os kits somente serão retirados/entregues mediante a apresentação de um documento oficial com foto, comprovação de vacinação, termo de responsabilidade e formulário de Covid preenchidos.

PASSAPORTE VACINAÇÃO

O decreto municipal nº 23.285, de 26 de outubro de 2021 instituiu o “Passaporte da Vacina”, que entrou em vigor no dia 16 de novembro. Para a medida será exigida duas doses de vacinas para pessoas com mais de 18 anos, e primeira dose para pessoas de 12 a 17 anos. O Passaporte da Vacina será obrigatório nos estabelecimentos e serviços pertencentes ao setor de eventos, com público superior a 100 pessoas.

Comprovação da vacinação:

Para comprovação do esquema vacinal completo, o cliente deve apresentar comprovante de vacinação por meio do aplicativo “Conecte SUS”, ou plataformas integradas à sua base de dados. Serão aceitos também, cadernetas ou cartão de vacinação impresso em papel timbrado emitido pela Secretaria Municipal de Saúde ou outras instituições governamentais nacionais ou estrangeiras que contenha registro de aplicação de duas doses, ou dose única.

Confira o decreto completo no link: http://www.pmf.sc.gov.br/arquivos/arquivos/pdf/28_10_2021_13.47.16.bd0e675be6d5db3d22f98 52b17a012a1.pdf

Caso o participante não possa retirar o kit pessoalmente, outra pessoa poderá retirá-lo em seu lugar. Para isto, esta pessoa deverá apresentar a autorização assinada pelo referido participante,

conforme modelo anexo a este regulamento, e portar uma cópia do documento do atleta inscrito (impresso ou digitalizado).

NÃO RETIRADA DO KIT

Não serão entregues kits após o período da retirada dos mesmos, determinado previamente pela organização. Os kits não retirados não serão enviados aos corredores, sob nenhum motivo ou circunstância.

PARTICIPAÇÃO INDIVIDUAL

A participação do atleta na corrida é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da organização da corrida.

SOBRE O SUPORTE DE TERCEIROS

O acompanhamento de atletas por treinadores/assessoria, amigos, familiares e etc, com bicicleta ou outros meios, NÃO SERÁ PERMITIDA.

POSTOS DE HIDRATAÇÃO

Serão disponibilizados ao longo do percurso postos de hidratação com água mineral gelada em copinhos.

ARENA E ESPAÇOS COMUNS

Todos os participantes e organizadores devem usar máscaras obrigatoriamente durante todo evento (arena, antes da largada e após a chegada).

Todos os indivíduos devem manter pelo menos 1,5m de distância entre eles. Haverá uma equipe de brigadistas presente nestas áreas para orientar os participantes.

Marcas no solo, cones e unifilas serão utilizados para estimular e garantir esse distanciamento nos locais de maior risco de aglomeração.

Não teremos a presença de guarda volumes neste evento.

Não serão permitidas as montagens de tendas de assessorias ou grupos neste evento.

Os banheiros químicos serão higienizados constantemente com aplicação de produtos desinfetantes e serão disponibilizadas pias com água e sabão para lavagem das mãos, inclusive no lado de fora. Serão fornecidos lenços sanitários para ser usado antes de entrar e depois de sair do local e "dispenser'' de álcool em gel.

Serão disponibilizados recipientes abastecidos com álcool gel 70% para higienização das mãos, instalados nos lugares de maior circulação de pessoas, de fácil visualização e acesso, bem como em número suficiente para atender a demanda.

O lixo será coletado de formas seletiva e destinado de acordo com sua especificação (orgânico, plástico, vidro, metal e hospitalar).

Não haverá locais disponíveis para alimentação, como refeitórios e copas, exceto durante o período de montagem da arena, sendo local EXCLUSIVO para uso da equipe de trabalho.

LARGADA 6:30 h – Aquecimento pré-largada

7:00 h – 21km

7:15 min– Largada 5 Km e 10 Km

10:00h – Início da Cerimônia de Premiação

PERCURSO

Placas de comunicação, reforçando as medidas de distanciamento social e medidas de higiene, serão disponibilizadas ao longo do trajeto.

Os postos de hidratação serão montados em locais amplos e disponibilizados com maior espaçamento, para evitar acúmulo de corredores. Procure tocar apenas na embalagem do copo ou garrafa que irá utilizar para seu consumo.

CHEGADA E DISPERSÃO

Serão entregues máscara na chegada aos atletas que necessitarem e disponibilizaremos totens contendo Álcool em Gel para todos os concluintes.

Estarão disponíveis, com estrutura adequada, postos de atendimento médico, organizado em tendas separadas para atendimento de casos suspeitos de falta de ar e outros sintomas relacionados ao coronavírus. A triagem caberá à equipe médica.

Como objetivo de evitar aglomerações, logo na chegada os participantes devem se deslocar para locais de maior dispersão, não devem terminar a prova e parar logo após a linha de chegada.

RESULTADOS

Serão divulgados digitalmente. Com isso não teremos (temporariamente) a classificação dos atletas pelo formato conhecido como visual (tempo bruto) e sim pelo tempo líquido realizado na prova. Assim garantimos um espaçamento maior na largada, uma vez que o que vale é o tempo de conclusão e não sua posição durante a prova.

Os resultados das provas do evento MEIA MARATONA ILHA DA MAGIAserão publicados no site: http://www.chiprun.com.br/

A organização não é responsável por resultados publicados em outros sites, que não o indicado neste regulamento.

PREMIAÇÃO

PREMIAÇÃO 5 KM

Troféu para os 5 primeiros geral (masc/fem)

Troféu para os 3 primeiros colocados na categoria individual.

Faixa 1: 16 a 29 anos

Faixa 2: 30 a 34 anos

Faixa 3: 35 a 39 anos

Faixa 4: 40 a 44 anos

Faixa 5: 45 a 49 anos

Faixa 6: 50 a 54 anos

Faixa 7: 55 a 59 anos

Faixa 8: 60 a 64 anos

Faixa 9: Acima de 65 anos

Medalhas de participação para todos que completarem o percurso.

PREMIAÇÃO 10 KM

Troféu para os 5 primeiros geral (masc/fem)

Troféu para os 3 primeiros colocados na categoria individual.

CATEGORIAS MASC/FEM 10KM

Faixa 1: 16 a 29 anos

Faixa 2: 30 a 34 anos

Faixa 3: 35 a 39 anos

Faixa 4: 40 a 44 anos

Faixa 5: 45 a 49 anos

Faixa 6: 50 a 54 anos

Faixa 7: 55 a 59 anos

Faixa 8: 60 a 64 anos

Faixa 9: Acima de 65 anos

Medalhas de participação para todos que completarem o percurso.

PREMIAÇÃO 21K

Troféu para os 5 primeiros geral (masc/fem)

Troféus para 3 primeiros nas categorias individual.

CATEGORIAS MASC/FEM 21 KM

Faixa 1: de 18 a 29 anos

Faixa 2: de 30 a 34 anos

Faixa 3: de 35 a 39 anos

Faixa 4: de 40 a 44 anos

Faixa 5: de 45 a 49 anos

Faixa 6: de 50 a 54 anos

Faixa 7: de 55 a 59 anos

Faixa 8: de 60 a 64 anos

Faixa 9: Acima de 65 anos

Medalhas de participação para todos que completarem o percurso. A entrega da premiação aos vencedores será após a chegada do último atleta.

Premiações aos vencedores serão após a chegada do último atleta.

10- REGRAS GERAIS

· MEIA MARATONA ILHA DA MAGIA terá a duração máxima de 1h30, sendo que o atleta que não estiver dentro do tempo projetado (pacechart), em qualquer ponto do percurso, poderá ser convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto. Todos os atletas inscritos que terminarem as provas receberão uma medalha de participação.

· O atleta deverá percorrer o trajeto traçado pela organização ficando dentro dos limites impostos pelo gradeamento e sinalização, colocados ao longo do percurso, evitando assim, acidentes no contato com veículos, fora destes limites.

· A segurança da prova será garantida pelos órgãos competentes e haverá árbitros, fiscais e equipe de apoio para a orientação e fiscalização dos participantes.

· Somente entrarão no Funil de Chegada os inscritos que estiverem portando seus números bem visíveis e o chip retornável da prova.

· Ao participar da MEIA MARATONA ILHA DA MAGIA, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Corrida, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na corrida, antes, durante e depois da mesma.

· Todos os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da corrida, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos mesmos, durante ou após a corrida.

· O competidor é responsável pela decisão de participar da corrida, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.

· Pode o diretor da corrida, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.

· Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança por todo o percurso da corrida que será garantida pelos órgãos competentes.

· A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico. No entanto, haverá para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância para remoção e outra unidade de UTI móvel. O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.

· O ATLETA responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, desde a remoção / transferência até seu atendimento médico.

· Serão colocados à disposição dos participantes: sanitários na região da largada / chegada da corrida.

· Não haverá reembolso por parte da organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas/participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

· A segurança da corrida receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização dos espaços para a orientação dos participantes.

· É expressamente proibido pular a grade para entrar na pista no momento da largada. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da corrida. O descumprimento destas regras causará a desclassificação imediata da atleta.

· A organização poderá alterar data, percurso e local, ou até mesmo cancelar ou suspender a corrida por qualquer questão que ponha em risco a segurança dos atletas, funcionários, fornecedores, cidadãos, bem como atos públicos, vandalismo, pandemias, eventos climáticos, decretos municipais ou estaduais e/ou motivos de força maior.

· Não haverá, por parte da organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, reembolso de valores correspondentes às despesas de viagem, transporte, hospedagem, alimentação e/ou quaisquer outros custos, caso haja alteração de data, percurso ou cancelamento da prova, por qualquer motivo relacionado no item 12 supra mencionado, bem como outros de mesma natureza.

· A organização da MEIA MARATONA ILHA DA MAGIA reserva-se o direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidadas.

· Ao longo do percurso de 5 km E 10 km da corrida haverá posto de hidratação com água.

· Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, de forma digital, através dos canais de atendimento, após a divulgação do resultado oficial em até 48 horas.

· Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a MEIA MARATONA ILHA DA MAGIA, seus patrocinadores, apoiadores e a organização da corrida. Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação. Para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data. Filmes e fotografias relativos à corrida têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita a aprovação dos organizadores da corrida por escrito.

· Ao participar deste evento, o(a) inscrito(a) autoriza o envio de mensagens informativas via e- mails, cartas, torpedos SMS, WhatsApp e por outros meios, para seus telefones e endereços cadastrados, podendo a qualquer momento solicitar o não recebimento das mensagens, se assim desejar.

· Poderá o organizador/realizador suspender/adiar o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior, tais como ventos e chuvas fortes, que possam prejudicar o deslocamento dos atletas, podendo ocasionar acidentes, com sérios riscos a integridade física dos participantes.

· Ao participar deste evento, o(a) inscrito(a) assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e da necessidade de consultar um médico antes da prova, para avaliar suas reais condições de participação.

· As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recursos a estas decisões.

· Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a organização pelo e-mail:acorsj@gmail.com

Compartilhe este evento

bottom of page