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dom., 20 de fev.

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Praia da Pinheira

3° LOTE - 30K CORRIDA DE REVEZAMENTO PONTA DO PAPAGAIO 2021

3° LOTE

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3° LOTE - 30K CORRIDA DE REVEZAMENTO PONTA DO PAPAGAIO 2021
3° LOTE - 30K CORRIDA DE REVEZAMENTO PONTA DO PAPAGAIO 2021

Horário e local

20 de fev. de 2022, 06:00 – 12:00

Praia da Pinheira, Praia da Pinheira, Santa Catarina, Brasil

Sobre o evento

REGULAMENTO

Capítulo I – PROVA. 9° CORRIDA 30 K PONTA DO PAPAGAIO

Artigo 1º 30 K REVEZAMENTO PONTA DO PAPAGAIO 2022-GUARDA DO EMBAÚ.

Será realizada no domingo, dia 20 de fevereiro de 2022.

1. SOBRE A CORRIDA

A CORRIDA 30K REVEZAMENTO PONTA DO PAPAGAIO 2022-GUARDA DO EMBAÚ 2022 será realizada no domingo, dia 20 de fevereiro de 2022.

LOCAL DA LARGADA: Centro

Praia de Pinheira.

HORÁRIO DE LARGADA DIA 20/02/2022:

6h00: 30 km individual

6h00: 30 km revezamento.

6h30: 21 km individual.

6h30: 9 km individual.

Para esta corrida poderão participar até 1000 atletas dos sexos femininos e masculinos e regularmente inscritos de acordo com este Regulamento Oficial.

Para realização do evento será solicitada a obtenção de alvará a Prefeitura Municipal de Palhoça e seguirá os protocolos sanitários aprovados nacionalmente pelos órgãos responsáveis de prevenção e combate a COVID-19 de acordo com portaria nº 620 publicada pelo Governo Estadual no dia 15 de junho, com validade até dia 30 de outubro de 2021, resolvendo:

· Arena do Evento/local da prova terá acesso controlado e monitorado. Somente competidores e staff devem comparecer e participar. Não será permitido o acesso à amigos e familiares que não inscritos no evento;

· A triagem na entrada da verificação será feita com aferição de temperatura por infravermelho em todos os participantes, trabalhadores, organização, staffs e órgãos reguladores;

Caso o indivíduo apresente temperatura acima de 37,5 C será encaminhado ao atendimento médico para reavaliação e confirmação do dado vital, podendo ser impedido de participar da prova e/ou simplesmente acessar o espaço determinado “Arena do Evento”

· Conforme Portaria Conjunta 441 SES/FESPORTE, que estabelece as condições para realização de eventos esportivos no Estado de Santa Catarina, considerando a Pandemia pela Covid-19, todos os participantes devem preencher o Questionário Médico sobre Covid-19. O mesmo estará disponível no site da prova e também enviado por e-mail. Obrigatoriamente, o atleta deverá apresentar esse documento impresso e assinado para retirar seu respectivo kit;

· Uso geral e obrigatório de máscaras. Os participantes deverão mantê-las durante a permanência no evento arena de largada, chegada e áreas comuns do evento. No percurso, uso opcional;

· 30k REVEZMENTO PONTA DO PAPAGAIO 2022 ocorrerá respeitando o limite de participantes por prova e a largada ocorrerá em ondas.

· Placas de comunicação, reforçando as medidas de distanciamento social e medidas de higiene, serão disponibilizadas na arena do evento. Todos os indivíduos devem manter pelo menos 1,5m de distância entre eles. Haverá uma equipe de brigadistas presente nestas áreas para orientar os participantes. Marcas no solo, cones e uni filas serão utilizados para estimular e garantir esse distanciamento nos locais de maior risco de aglomeração;

· Os postos de hidratação serão montados em locais amplos, e disponibilizados com maior espaçamento, para evitar acúmulo de corredores. Sugere-se que o atleta leve sua própria hidratação ou aguarde o staff realizar a entrega do mesmo. A hidratação vai ocorrer no formato de autoatendimento e os staffs irão realizar a reposição em espaços distanciados;

· Serão entregues máscaras e disponibilizados totens contendo Álcool em Gel para todos os concluintes;

· Estarão disponíveis, com estrutura adequada, postos de atendimento médico, organizados em tendas separadas para atendimento de casos suspeitos de falta de ar ou outros sintomas relacionados à corona vírus. A triagem caberá à equipe médica;

· Com o objetivo de evitar aglomerações, logo na chegada os participantes devem se deslocar para locais de maior dispersão, e ao terminar a prova, devem evitar parar logo após a linha de chegada, seguindo fluxo de dispersão do evento;

· A Portaria nº 620 de 30 de junho de 2021 e Portaria Conjunta SES / Fesporte 441 de 27 de abril de 2021: II. Nos Municípios localizados em regiões que estejam nos níveis de risco gravíssimo e grave, fica vedada a participação de menores de 18 anos, idosos acima de 60 anos, gestantes e pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes. Atletas que se encaixam nesta portaria receberão as devidas orientações por e-mail;

· Não será permitido serviço de guarda volumes, massagem, correr sem camisa, instalação de tendas de assessorias e áreas de convivência;

· Fica proibida a cerimônia de premiação.

· A organização vai realizar entrega de troféus devidamente higienizados e de forma individual para os 5 primeiros colocados geral e os 3 primeiros da categoria em cada modalidade. Os resultados serão divulgados digitalmente. Com isso não teremos (temporariamente) a classificação dos atletas pelo formato conhecido (tempo bruto) e sim pelo tempo líquido realizado na prova. Assim garantimos um espaçamento maior na largada, uma vez que o que vale é o tempo de conclusão e não sua posição durante a prova;

· A entrega de medalhas será realizada por staff devidamente paramentado e com distanciamento de 2m;

· Os banheiros químicos serão higienizados constantemente com aplicação de produtos desinfetantes e serão disponibilizadas pias com água e sabão para lavagem das mãos;

· Serão disponibilizados recipientes abastecidos com álcool gel 70% para higienização das mãos, instalados nos lugares de maior circulação de pessoas, de fácil visualização e acesso, bem como em número suficiente para atender a demanda.

Atenção - PROTOCOLO DE ATUAÇÃO!

É obrigatório o uso de máscara de proteção nas áreas comuns do evento, principalmente na largada e chegada da prova;

Sugere-se que o atleta leve cinta ou mochila de hidratação ou aguarde o atendimento do staff;

E os respectivos horários de largadas serão informados durante a entrega de kit, no qual ocorrerão em ondas;

Obrigatória apresentação do Questionário Médico sobre Covid-19 para retirada do kit.

Só poderão participar os atletas selecionados após análise de questionário prévio, que estiverem em perfeita condição de saúde. Estes participantes serão monitorados durante 14 dias após a verificação para que sejam avaliados eventuais riscos de contaminação.

O monitoramento será realizado pela organização do evento através do e-mail cadastrado no ato da inscrição.

2. CONDIÇÕES CLIMÁTICAS

A largada da corrida será realizada no domingo, 20/02/2022, com qualquer situação de bandeira e condições climáticas, dentro dos padrões de segurança estabelecidos.

3. PERCURSO

A corrida será disputada exclusivamente na distância de 30 km, 21 km e 9 km. O mapa deste percurso está anexo a este documento.

Artigo 2º. Largada

Dia 20 de fevereiro de 2022:

As 06h00min da manhã Individual 30 km.

As 06h00min Revezamento 30 km.

As 06h30 min 21 km.

AS 06h30 min 9 km.

LOCAL (centro)

Praia da Pinheira - Palhoça

PROMOÇÃO

Associação de Corredores de Rua de São José e Grande Florianópolis e Corre Santa Catarina.

A CORRIDA E REVEZAMENTO 30 km PONTA DO PAPAGAIO em sua X edição acontecerá no dia 20 fevereiro de 2022 sob quaisquer condições climáticas.

A corrida terá distância de 30 km para individual, 21 km individual, dupla, trio, quinteto.

Corrida de 9 km individual.

Parágrafo único – O horário da largada da prova ficará sujeita às alterações em razão da quantidade de inscritos, bem como por problemas de ordem externa, tais como, tráfego intenso, falhas de comunicação, suspensão no fornecimento de energia.

Artigo 3º. A CORRIDA terá um percurso de 30 km, 21 km e 9 km.

Revezamento no total de 30 km, o percurso será amplamente divulgado.

A prova terá a duração máxima de 04h30 min (quatro e trinta minutos) e o atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova.

HAVERA LIMITES DE TEMPO DE CORTE NA CORRIDA EM TODAS AS DISTANCIAS

9 km TEMPO 01h40min.

15 km TEMPO 02h20min.

21 km TEMPO 03h20min.

24 km TEMPO 03h40min.

Artigo 4º. Poderão participar da corrida, atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova.

Artigo 5º. A 30 km REVEZAMENTO PONTA DO PAPAGAIO é composta pela as seguintes categorias

I – CATEGORIA REVEZAMENTO:

Nessa categoria terão equipes de 2, 3, e 5 atletas. Cada equipe deverá cumprir a distância de

30 km, dividida de acordo com o número de participantes de cada equipe.

Serão desclassificados todos os atletas que não observarem a formação acima descrita.

I. Dupla masculina (equipe formada exclusivamente por homens);

II. Dupla feminina (equipe formada exclusivamente por mulheres);

III. Dupla mista (equipe formada por um homem e uma mulher);

IV. Trio misto (equipe que tenha um sexo oposto);

V. Trio feminino (equipe formada exclusivamente por mulheres);

VI. Trio masculino (equipe formada exclusivamente por homens);

VII. Quinteto feminino (equipe formada exclusivamente por mulheres);

XI. Quinteto masculino (equipe formada por no mínimo cinco homens);

XII. Quinteto Aberto (equipe formada como quiser):

II – CATEGORIA SOLO:

Nessa categoria o atleta deverá cumprir a distância de 30 km sozinho. Haverá premiação para categoria individual para os 5 primeiros gerais e os 3 primeiros por categoria.

21 km INDIVIDUAIS

Premiação para os 5 primeiros gerais e os 3 primeiros por categoria.

INDIVIDUAL

O atleta individual correrá 30 km largando da Praia da Pinheira passando pela: Guarda do Embaú, praias e trilhas da Guarda, Prainha de cima, Praia da Pinheira, retornando no Baixio, Ponta do Papagaio para chegada (Praia da Pinheira).

CORRIDA DE 9 km

Os atletas largam na Praia da Pinheira vão em direção a Guarda do Embaú, segue pelas trilhas da Guarda, Prainha de cima fazendo chegada à Praia da Pinheira. (percurso difícil).

DUPLAS

1° trajeto: A atleta larga na Praia da Pinheira e vai até a Ponta do Papagaio.

(15 km difíceis).

2° a atleta larga na Ponta do Papagaio segue para o Baixio retornando em direção a Ponta do Papagaio chegando à Praia da Pinheira. (15 km moderados).

TRIOS

1° A atleta larga na Praia da Pinheira, passa pela Praia da Guarda do Embaú, trilhas da Guarda, chegando Praia da Pinheira. (percurso difícil 9 km).

2° A atleta larga na Praia da Pinheira em direção a Ponta do Papagaio fazendo chegada à Praia do Baixio. (percurso fácil com areia dura 9km).

3° A atleta larga na Praia do Baixio em direção a Ponta do Papagaio fazendo sua chegada à Praia da Pinheira. (percurso moderado com areia dura, trilhas e dunas 11 km).

QUINTETOS

1° A atleta larga na Praia da Pinheira, passa pela Praia da Guarda do Embaú, trilhas da Guarda fazendo chegada à Praia da Pinheira.

(percurso difícil 9 km).

2° A atleta larga na Praia da Pinheira fazendo sua chegada à Ponta do Papagaio.

(percurso fácil com areia dura 6 km).

3° A atleta larga na Ponta do Papagaio em direção ao Baixio.

(percurso fácil com areia 3 km).

4° A atleta larga na Praia do Baixio em direção a Ponta do Papagaio.

(percurso moderado com areia dura, trilhas e dunas 6 km).

5° A atleta larga na Ponta do Papagaio fazendo sua chegada na praia da pinheira.6 KM

Capítulo II – INSCRIÇÃO.

Artigo 6º. As inscrições custarão:

O kit oficial será composto de uma camiseta, viseira e uma sacola.

As inscrições poderão ser realizadas através de formulários próprios disponíveis nos Sites www.focoradical.com.br: www.acorsj.com.br: www.koha.com.br: e www.vemcorrer.com.br.

INDIVIDUAL A CORRIDA 30 km REVEZAMENTO PONTA DO PAPAGAIO é composto pela as seguintes categorias

I – CATEGORIA REVEZAMENTO:

Nessa categoria terão equipes de 2, 3, e 5 atletas. Cada equipe deverá cumprir a distância de

30 km, dividida de acordo com o número de participantes de cada equipe.

Serão desclassificados todos os atletas que não observarem a formação acima descrita.

I. Dupla masculina (equipe formada exclusivamente por homens);

II. Dupla feminina (equipe formada exclusivamente por mulheres);

III. Dupla mista (equipe formada por um homem e uma mulher);

IV. Trio misto (equipe que tenha um sexo oposto);

V. Trio feminino (equipe formada exclusivamente por mulheres);

VI. Trio masculino (equipe formada exclusivamente por homens);

VII. Quinteto feminino (equipe formada exclusivamente por mulheres);

XI. Quinteto masculino (equipe formada por no mínimo cinco homens);

XII. Quinteto Aberto (equipe formada como quiser):

II – CATEGORIA SOLO:

Nessa categoria o atleta deverá cumprir a distância de 30 km sozinhos. Haverá premiação para categoria individual para os 5 primeiros gerais e os 3 primeiros por categoria.

21 km INDIVIDUAIS

Premiação para os 5 primeiros gerais e os 3 primeiros por categoria.

INDIVIDUAL

O atleta individual correrá 30 km largando da Praia da Pinheira passando pela: Guarda do Embaú, praias e trilhas da Guarda, Prainha de cima, Praia da Pinheira, retornando no Baixio, Ponta do Papagaio para chegada (Praia da Pinheira).

INDIVIUAL.

LOTE PROMOCIAL (PARA OS 100 PRIMEIROS INSCRITOS): 100.00 até atingir o limite técnico

SOMENTE NO SITE DA ACORSJ.

1° Lote R$120,00 + taxa comunidade (cento e vinte reais) 23/09/2020 até 23/11/2020.

2° Lote R$ 140,00 + taxa comunidade (cento e quarenta reais) 23/11/2020 até 25/12/2020

3° LOTE 160, 00 + taxa comunidade (cento sessenta reais) 26/12 até 25/10/2021.

4° LOTE 170,00 + taxa comunidade (cento e oitenta reais) 26/10/2020 até 05/02/2022

DUPLAS

LOTES PROMOCIONAIS DUPLAS: 200,00 REAIS.

1° Lote R$ 240,00+ taxa comunidade (duzentos quarenta reais) 23 /09/2020 até23/11/2020.

2° Lote R$ 280,00+ taxa comunidade (duzentos e oitenta reais) 23/11/2020 até 25/12/2020.

3° LOTE 320,00 + taxa comunidade (trezentos e vinte reais) 26/12/2020 até 25/10/2021.

4° LOTE 340,00+ taxa comunidade (TREZENTOS E SESSENTA REAIS) de 26/10/2020 até 05/02/2022.

QUINTETOS

LOTES PROMOCIONAIS QUINTETOS: R$ 500,00 REIAS. Até 15/09/2020.

1° Lote R$ 600,00+ taxa comunidade (seiscentos reais).23/09/2020 até23/11/2020.

2° Lote R$ 700,00 + taxa comunidade (setecentos reais).23/11/2020 até25 /12/2020.

3° LOTE, 800,00 + taxa comunidade (oitocentos reais) 26/12/2020 até 25/10/2021.

4° LOTE 850,00 (novecentos reais) 26/10/2020 até 05/02/2022.

TRIOS

LOTES PROMOCIONAIS TRIOS: R$ 300,00 REAIS. Até 15/09/2020.

1° Lote R$ 360,00+ taxa comunidade (trezentos e sessenta reais).23/09/2020 até 23/11/2020.

2º Lote R$ 420,00 + taxa comunidade (quatrocentos e vinte reais)17/11/2020 até 25 /12/2020.

3° LOTE, 480,00+ taxa comunidade (quatrocentos e oitenta reais) 26/12/2020 até 25/10/2021.

4° LOTE 510,00 + taxa comunidade (quinhentos e quarenta reais) 26/10/2020 até 05/02/2022.

As inscrições para o EVENTO serão feitas via INTERNET até o dia 05/02/2022 (ou até esgotarem-se as vagas) pelo site WWW.ACORSJ.COM.BR e em pontos indicados pela organização da prova. O limite de inscritos é de 500 atletas.

Parágrafo Primeiro - de acordo com o Artigo 23 da Lei nº 10.741 de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso), atletas com mais de 60 anos têm direito a desconto de 50% no valor da inscrição, menos no lote promocional.

Parágrafo Segundo - A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos ou ainda alterar o número de inscrições.

Parágrafo Terceiro – Não haverá devolução do valor pago a titular da inscrição após o pagamento efetuado favor não insistir na devolução do mesmo

Parágrafo Quarto - Em caso de desistência o atleta não terá direito a devolução do pagamento realizado, de jeito nenhum.

Caso o atleta não compareça para retirada do seu kit, poderá autorizar um representante munido de documento do atleta e autorização a retirar.

O não comparecimento, o mesmo perderá o direito ao seu KIT.

Após o pagamento da inscrição realizado, o atleta não terá direito de mudanças de categoria.

Ex: Se o Atleta estiver inscrito na corrida de 30 km, e queira trocar para corrida de 9 km ou 21 km e vice versas o mesmo pagará uma multa no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais).

O atleta terá um prazo até 05/01/2022 para trocar de distância após esta data somente com o pagamento de multa no valor de R$50,00 reais pagamento tem que ser feito antes da autorização da troca.

Mudança de nome de atleta já escrito por outro atleta terá uma taxa de R$50,00 reais.

Parágrafo Quinto - Caso o atleta queira reivindicar sua colocação no resultado da corrida, o mesmo deverá pagar uma taxa de R$ 100,00 (cem reais), para poder apresentar o recurso por escrito. Sendo esse recurso analisado por um júri de 4 representante da comissão organizadora. O valor será devolvido ao atleta, caso seu recurso seja aprovado.

Caso o recurso seja indeferido o mesmo perderá o valor da taxa paga.

Artigo 7º. De acordo com o regulamento idade MÍNIMA para atletas se inscreverem e participarem desta corrida de rua é de 15 (quinze) anos, com as seguintes restrições. Para se inscrever e participar-nos 30 km REVEZAMENTO PONTA DO PAPAGAIO o atleta deve considerar somente a distância do percurso que ele mesmo irá percorrer durante a prova.

I – Atletas com 15 anos de idade somente poderão participar do percurso de revezamento nos km menores.

II - A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá em 31 de dezembro do ano em que for realizada a prova;

III - Os atletas menores de 15 anos só poderão participar da CORRIDA obrigatoriamente com autorização, por escrito dois pais ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de Identidade que será retido pela Comissão Organizadora no ato da inscrição;

Artigo 8º. A inscrição na prova 30K PONTA DO PAPAGAIO, pode ser substituída até dia 05/01/2022 após esta data será cobrada a taxa de mudança de troca de nome de 50,0 (cinquenta reais). O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova caso não faça a essa troca em nosso sistema, a equipe será desclassificada.

Todos os atletas que participa do evento com pagamento de sua inscrição terá seu nome assegurado pelo evento por uma seguradora contratada.

Artigo 9º

Atenção na largada: todo atleta deverá entrar no funil para largada somente com autorização da organização, não será permitido o atleta entra pela frente do portal de largada e chegada podendo ser Desclassificado da corrida.

IV – Os atletas ficam livre para escolher à ordem da corrida, desde que o número 1 começa a prova e assim por diante.

V - O atleta não poderá correr em duas equipes diferentes, as equipes serão desclassificadas;

VI - Será permitido substituir qualquer membro da equipe após o pagamento da taxa de inscrições até dia05/01/2022. Após esta data será cobrada uma taxa 50,00 reais por atleta.

VII O atleta que correr fora do seu posto determinado pelo número de sua pulseira, recebera uma punição de acréscimo de 5 minutos.

VIII O atleta que não estiver no seu posto de troca é obrigatório que o que estiver em atividade dobre o percurso:

IX A posição de largada valerá a partir da pulseira colocada no braço do atleta;

X Durante a prova se houver caso de alguma equipe substituir atleta que não esteja escrito, a equipe será desclassificada:

XI Se o corredor tiver algum problema de lesão durante o percurso, o atleta anterior ou posterior poderá substituir.

Ex: se o número 2 se machucou, o número 1 ou 3 poderá substituir, desde que retorne ao posto de troca anterior e comunicar ao arbitro:

XII Caso o atleta se machuque, o atleta que estiver correndo poderá dobrar o percurso;

XIII Todo corredor deverá passar por dentro do funil montado no posto de troca para registro de sua passagem e troca de corredor;

IX Se um atleta estiver dobrando o percurso deverá também passar por dentro do funil para registro de sua passagem, e o coordenador deverá comunicar aos árbitros no local.

Artigo 10. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição online. Caso haja fraude comprovada, o (a) atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

Artigo 11. O dinheiro da inscrição não será devolvido, caso o participante desista da prova.

Capítulo III - ENTREGA DE KITS.

Artigo 12. A entrega dos kits de corrida acontecerá apenas nas datas/local/horários especificados abaixo:

Local a definir

Os kits serão entregues em locais sendo eles:

Em Florianópolis ou na grande Florianópolis: dia 18/02/2022.

Hora:

No: dia 19/02/2022 local praia da pinheira.

Hora: 14 as 17 h.

Não haverá entrega de kits no dia da prova.

Parágrafo único – A data, local e horários de entrega dos kits de corrida estão sujeita à alteração em razão da quantidade de inscritos, bem como por problemas de ordem externa. Caso haja mudança de data, as alterações serão amplamente divulgadas pelo site oficial do evento (www.Acorsj.com.br).

Artigo 13. O (a) atleta (equipe) que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits de corrida no local da largada e nem após o evento.

Artigo 14. O kit de corrida será composto por um número de peito/chip, alfinetes, camiseta, sacolinha, munhequeira (uma por equipe).

Parágrafo Primeiro – O Kit somente poderá ser retirado pelo (a) capitão da equipe, eleito no ato da inscrição, mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, o respectivo recibo de pagamento e RG. O capitão também ficará responsável pela conferência de todos os dados pessoais dos membros do grupo.

Parágrafo Segundo - A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim, cópia de documento de identificação do inscrito e o respectivo recibo de pagamento.

Parágrafo Terceiro - A munhequeira é o instrumento que determina o revezamento. Assim, cada atleta que completar o seu percurso deverá entregar a sua munhequeira ao próximo participante de sua equipe.

Parágrafo Quarto – O revezamento dos atletas será realizado nos locais previamente determinados pela ORGANIZAÇÃO da prova.

Artigo 15. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

Parágrafo único. O uso da camiseta do evento não é obrigatório. Sendo assim, o (a) atleta não poderá alegar impossibilidade de participar, caso não tenha camiseta em tamanho que lhe sirva.

Artigo 16. O (a) atleta está autorizado a correr com sua própria camiseta.

Artigo 17. Não serão entregues kits após o horário determinado neste regulamento.

Capítulo IV - SISTEMA DE CRONOMETRAGEM/CHIP

Artigo 18. O sistema de cronometragem a ser utilizado será o transponder (chip).

Artigo 19. O tempo de todos os corredores que participarem da prova será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas às normas previstas neste regulamento.

Artigo 20. O Chip é individual e estará fixado ao número de peito, não podendo em nenhuma hipótese ser destacado. O uso do número de peito/chip é obrigatório, acarretando na desclassificação do (a) atleta quando se observar por algum fiscal à falta do uso do mesmo.

§1º A utilização do transponder (chip) da maneira correta é de responsabilidade única do atleta, assim como as consequências de sua não utilização.

§2º A utilização inadequada do chip pelo (a) atleta acarreta a não marcação do tempo, isentando a Comissão Organizadora e a Federação na divulgação dos resultados.

Capítulo V - INSTRUÇÕES E REGRAS PARA CORRIDA.

Artigo 21. Os (as) atletas deverão estar no local de largada com pelo menos meia hora de antecedência (30 minutos antes da largada), quando serão dadas as instruções finais.

Artigo 22. É obrigação do participante da prova ter o conhecimento do percurso. O percurso é disponibilizado no site oficial da corrida.

MAPA DO PERCURSO.

POSTO DE HIDRATAÇÃO

Haverá posto de hidratação no km 3 trilha Guarda do Embaú

6 km Bar da Prainha – água e isotônico

7.500 km Prainha de cima - água

9 km Praia da pinheira – água e isotônico

11 km Hotel Espanhol - água

13 km Praia do Mar Aberto - água

15 km Ponta do Papagaio – frutas, água, coca cola e isotônico.

18 km Praia Do Baixio – coca cola, água e isotônico.

19 km Ponta de Baixio - água

21 km Baixio - água

24 km Ponta do Papagaio – água, coca cola, isotônico e fruta.

26 km Mar Aberto - água

28 km Hotel Espanhol - água

DESLOCAMENTO DAS EQUIPES

A EQUIPE SERÁ RESPONSAVEL PELO DESLOCAMENTO PARA OS POSTOS DE TROCA.

Artigo 23. É obrigatório o uso do número do (a) atleta no peito contendo o chip, sendo que qualquer mutilação do número ou do chip implicará em sua desclassificação.

Artigo 24. A participação do(a) atleta na prova é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da Comissão Organizadora da prova.

Artigo 25. O(a) atleta que, após voluntariamente, deixar a pista, não será permitido continuar na corrida.

Artigo 26. O(a) atleta deve retirar-se imediatamente da corrida se assim for determinado por um membro da equipe médica oficial indicada pela Comissão Organizadora.

Parágrafo único: A Organização da CORRIDA, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo participante inscrito na CORRIDA ou seu acompanhante responsável, seja ao patrimônio público, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do autor da ofensa.

Capítulo VI – PREMIAÇÃO.

Artigo 27. A premiação do REVEZAMENTO PONTA DO PAPAGAIO será assim distribuída:

I – Classificação – Duplas (Feminina, Masculinas, Mistas): 1º lugar: troféu para cada atleta da equipe.

2° lugar: troféu para cada atleta da equipe 3° lugar: troféu para cada atleta da equipe.

II - Classificação – Trios (Masculino, Feminino e Mistos): 1º lugar: troféu para cada atleta da equipe.

2° lugar: troféu para cada atleta da equipe 3° lugar: troféu para cada atleta da equipe.

III - Classificação – Quintetos (Aberto, Masculino, Feminino): 1º lugar: troféu para cada atleta da equipe.

2° lugar: troféu para cada atleta da equipe 3° lugar: troféu para cada atleta da equipe.

REGULAMENTO DO DESAFIO.

Parágrafo Primeiro - haverá premiações de faixas etárias nos 9 km 21 km e 30 km (individuais).

Individual 30 km: troféu para os 5 primeiros geral e categoria (masculino/feminino) e os 3 primeiros (por categoria);

Individual 21 km: troféu para os 5 primeiros geral.

Individual 21 km: troféus para 3 primeiros nas categorias individual.

Duplas: troféus para as 3 primeiras duplas por categorias.

Trios: troféu para as 3 primeiras equipes trio por categorias.

Quinteto: troféu para as 3 primeiras equipes do quinteto aberto.

PREMIAÇÃO 9 KM.

Troféu somente para os 5 primeiros na geral (masculino/ feminino)

Troféus para os 3 primeiros de cada categoria.

CATEGORIAS MASCULINO/FEMINIMO 9 km.

Faixa 15 a 19 anos

Faixa 20 a 29 anos

Faixa 30 a 39 anos

Faixa 40 a 49 anos

Faixa 50 a 59 anos

Faixa 60 a 69 anos

Acima 70 anos

A entrega da premiação aos vencedores será após a chegada do último atleta.

TROFÉU PARA OS 3 PRIMEIROS CATEGORIA 30km MASCULINO E FEMININO

Faixa 15 a 24 anos

Faixa 25 a 29 anos.

Faixa 30 a 34 anos

Faixa 35 a 39 anos

Faixa 40 a 44 anos

Faixa 45 a 49 anos

Faixa 50 a 54 anos

Faixa 55 a 59 anos

Faixa 60 a 64 anos

Faixa 65 acima

TROFÉU PARA AS 3 PRIMEIRAS CATEGORIA 30K FEMININO.

Faixa 15 a 24 anos

Faixa 25 a 29 anos.

Faixa 30 a 34 anos

Faixa 35 a 39 anos

Faixa 40 a 44 anos

Faixa 45 a 49 anos

Faixa 50 a 54 anos

Faixa 55 a 59 anos

Faixa: Acima 60 anos

CATEGORIAS MASCULINO 21 km.

Faixa 15 a 29 anos

Faixa 30 a 39 anos

Faixa 40 a 49 anos

Faixa 50 a 59 anos

Faixa 60 a 69 anos

Faixa: Acima 70 anos

CATEGORIA FEMININA 21 km

Faixa 15 a 29 anos

Faixa 30 a 39 anos

Faixa 40 a 49 anos

Faixa 50 a 59 anos

Faixa 60 acima

A entrega da premiação aos vencedores será após a chegada do último atleta.

Artigo 27. Todos os (as) atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de participação (Fisher).

Parágrafo Primeiro - Não serão entregues medalhas e brindes pós-prova (quando houver) para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da prova.

Parágrafo Segundo - Só será entregue 1 (uma) medalha por atleta.

Artigo 28. Os (as) atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for chamada. O (a) atleta que não comparecer ao pódio durante a cerimônia de premiação perderá o direito aos prêmios.

Artigo 29. Os resultados oficiais da corrida serão informados através do site oficial do evento, www.Acorsj.com.br,www.chiprun.com.br no prazo de 48 horas após o término de cada etapa.

Capítulo VII - CONDIÇÕES FÍSICAS DOS PARTICIPANTES E SERVIÇOS DE APOIO NA CORRIDA.

Artigo 30. Ao participar do 30k REVEZAMENTO PONTA DO PAPAGAIO o (a) atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida, isentando os organizadores, colaboradores e patrocinadores da Corrida DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta CORRIDA.

Artigo 31. Todos (as) os(as) atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos(as) atletas.

Artigo 32. O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.

Artigo 33. Serão colocados à disposição dos participantes, guarda-volumes apenas na arena da largada e chegada da prova. A organização da prova não se responsabiliza por objetos de valores deixados no guarda – volumes.

Artigo 34. Será disponibilizado um serviço de ambulância UTI para atendimento emergencial aos atletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde (serão 3 ambulâncias).

Artigo 35. O (a) atleta ou seu (sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a Comissão Organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.

Artigo 36. Ao longo do percurso da prova haverá postos de hidratação com água.

Artigo 37. Serão disponibilizados banheiros químicos masculinos e femininos à disposição dos participantes no local da largada e chegada da prova e ao longo do percurso.

Capítulo VIII - DIVULGAÇÃO E DIREITO AUTORAIS.

Artigo 38. O (a) atleta que se inscreve e/ou participa da corrida está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer data.

Artigo 39. Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a empresa organizadora ACORSJ. Considerando que a os direitos de utilização de imagem são estendidas as demais empresas do Grupo, em caráter definitivo, a título gratuito e por prazo indeterminado. Os participantes estão cientes de que, por ser total a cessão de direitos, aqui referida, a empresa organizadora fica autorizada a executar livremente montagens com as imagens ora cedidas, não havendo limite de reprodução do material, responsabilizando-se pela correta utilização das obras ao final da produção.

Artigo. 40. A filmagem, transmissão pela televisão, fotografias ou vídeo-tape relativos à prova/competição têm os direitos reservados aos organizadores.

Capítulo IX - SUSPENSÃO, ADIAMENTO E CANCELAMENTO DA PROVA.

Artigo 41. A Comissão Organizadora, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força

maior. Sendo suspensa a prova, por qualquer um destes motivos, esta será considerada realizada e não haverá designação de nova prova.

Parágrafo Primeiro – Os (as) atletas ficam cientes que deverão assumir no ato da inscrição todos os riscos e danos da eventual suspensão da corrida (iniciada ou não) por questões de segurança pública, não gerando qualquer responsabilidade para a Comissão Organizadora.

Parágrafo Segundo - por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior não haverá devolução do valor de inscrição.

Artigo 42. A Corrida poderá ser adiada ou cancelada a critério da Comissão Organizadora, sendo comunicando aos inscritos está decisão pelo do site oficial da corrida.

Parágrafo Primeiro - não puderem participar na nova data marcada poderão solicitar o reembolso do valor da inscrição.

Parágrafo Segundo - Na hipótese de cancelamento da corrida (sem divulgação de nova data) os inscritos deverão solicitar o reembolso da inscrição.

Capítulo X - DISPOSIÇÕES GERAIS.

Artigo 43. Os protestos ou reclamações relativas ao resultado final da competição referente aos primeiros colocados ou condução da prova deverão ser feitas, por escrito, até trinta minutos após a divulgação oficial à Organização do Evento, pelo capitão da equipe indicado no ato da inscrição.

Caso o atleta queira reivindicar sua colocação no resultado da corrida, o mesmo deverá pagar uma taxa de R$ 100,00 (cem reais), para poder apresentar o recurso por escrito. Sendo esse recurso analisado por um júri de 4 representante da comissão organizadora. O valor será devolvido ao atleta, caso seu recurso seja aprovado.

Caso o recurso seja indeferido o mesmo perderá o valor da taxa paga.

Artigo 44. Ao participar REVEZAMENTO PONTA DO PAPAGAIO o (a) atleta aceito totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

Artigo 45. Não haverá reembolso, por parte da Comissão Organizadora, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente aos equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem tampouco, por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

Sinalização

Artigo 46. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes.

O trajeto será sinalizado através de placas bandeirinhas e com indicações de staff e fitas de sinalização.

A organização em caso de necessidades fará uso dos serviços de plantão do Hospital mais próximo, com ambulância no local de largada e chegada.

Haverá 3 ambulâncias (uma no Baixio, uma na ponta do papagaio e outra na chegada).

Artigo 47. A Comissão Organizadora reserva-se o direito de incluir no evento atletas ou equipes

Especialmente convidadas.

Capítulo XI - DISPOSIÇÕES FINAIS

Artigo 48. As dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas por e-mail: acorsj@gmail.com/ ou pelos telefones (48) 999680104 Valmir / (48) 98456-5387 Adriane de segunda a sexta feira das 9:00 as 18:00 horas.

Artigo 49. A Comissão Organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo site oficial da corrida.

Artigo 50. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

Artigo 51. Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização.

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Eu, "identificado no cadastramento da inscrição", no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:

1. Estou ciente de que se trata de uma corrida de longa distância com distância de 30 quilômetros, em revezamento por equipes de 2, 3 ou 5 atletas e individuais, sendo cada trecho percorrido individualmente, sem a repetição do mesmo atleta.

2. Disputo a 30k PONTA DO PAPAGAIO, por livre e espontânea vontade, isentando os Organizadores e Patrocinadores de quaisquer responsabilidades.

3. Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta PROVA e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas e/ou participar da 30k PONTA DO PAPAGAIO Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta PROVA (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando, seus organizadores, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta PROVA.

4. Li conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da PROVA.

5. Declaro que não portarei, nem utilizarei, nas áreas do evento, percurso e entrega de kits, ou outra área de visibilidade no evento, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material publicitário, promocional ou político, sem a devida autorização por escrito dos organizadores; e também, qualquer material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, dos participantes e/ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades, das áreas acima descritas.

6. Em caso de participação neste evento, representando equipes de participantes ou prestadores de

serviços e/ ou qualquer mídia ou veículo, declaro ter pleno conhecimento, e que aceito o regulamento do evento, bem como, comprometo a respeitar as áreas da organização destinadas aos profissionais do evento, e estou ciente que está vedada minha participação nas estruturas de apoio a equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento, e também em locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirado da prova e do local do evento em qualquer tempo.

7. Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da prova.

8. Autorizo o uso de minha imagem captada durante a realização da corrida por meio de filmagem aérea (drone) ou terrestre, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, em todo território nacional ou no exterior, por tempo indeterminado, sem geração de ônus para os, organizadores, mídia e patrocinadores.

9. Estou ciente que na hipótese de suspensão da prova por questões de segurança pública ou interferência climática (tempestades e ventanias) todos os eventuais custos referentes à locomoção, preparação, estadia, inscrição, entre outros gastos despendidos pelo atleta será suportados única e exclusivamente por mim, isentando a Comissão Organizadora e a empresa responsável pelo ressarcimento de qualquer destes custos.

10. Assumo todas as despesas de hospedagem, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação neste evento; antes, durante ou depois do mesmo.

11. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando.

12. Assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta PROVA.

PALHOÇA,  /  /2022

ASSINATURA DO ATLETA / RESPONSÁVEL

QUESTIONÁRIO DE SAÚDE DOS PARTICIPANTES

Esta ficha foi elaborada a partir das diretrizes da Portaria Conjunta SES/Fesporte n° 441 de 27 de abril de 2021.

FORMULÁRIO DIGITAL ON LINE PARA TODOS OS PARTICIPANTES

* DEVERÁ SER APLICADO PARA ATLETAS E STAFF

* TODAS AS PEGUNTAS COMO OBRIGATÓRIAS

( ) ATLETA  ( ) COMISSÃO TÉCNICA

Evento: 30 K PONTA DO PAPAGAIO

Distância: ( ) 9K  ( ) 21K   ( ) 30K REVEZAMENTO

Número   de prova:

( ) ARBITRAGEM

Nome:

CPF:

RG:

1)  Já teve COVID-19 diagnosticada?

( ) Sim ( ) Não

2)  Já tomou se vacinou contra COVID-19?

( ) Sim ( ) Não

•  Se SIM, informe as datas:

1ª DOSE:  /    /2021 | 2ª   DOSE:

/

/2021

•  Se NÂO, deverá apresentar em local específico no evento o resultado de teste PCR realizado no máximo 72h antes da largada da prova.

3) Atualmente tem tosse?  ( ) Sim ( ) Não

4) Atualmente está com febre?  ( ) Sim ( ) Não

5) Está com falta de ar?  ( ) Sim ( ) Não

6) Está com dor/irritação da garganta?  ( ) Sim ( ) Não

7) Tem dor de cabeça?  ( ) Sim ( ) Não

8) Tem dor, secreção nasal/espirros?  ( ) Sim ( ) Não

9) Tem dores no corpo/mialgia?  ( ) Sim ( ) Não

10) Tem dor nas articulações?  ( ) Sim ( ) Não

11) Está com fraqueza anormal?  ( ) Sim ( ) Não

12) Tem diarréia?  ( ) Sim ( ) Não

13) Tem alteração do olfato?  ( ) Sim ( ) Não

14) Esteve em contato nos últimos 14 dias com caso diagnosticado com COVID-19?

( ) Sim ( ) Não

TERMO DE COMPROMISSO

• Confirmo que as respostas deste formulário são verdadeiras;

• Me comprometo a seguir rigorosamente as orientações do Protocolo de Segurança Sanitária do Evento no que diz respeito às regras de distanciamento social, higienização, utilização de máscaras e quaisquer outras imposições que a organização venha a exigir;

• Me comprometo a informar à organização qualquer tipo de alteração de saúde que venha a sofrer após a participação no evento;

ORIENTAÇÕES DE CONDUTA: Baseado nas respostas

• Itens 3, 4 e 13 com respostas afirmativas simultaneamente (altamente sugestiva de COVID-19):

o  INDICADO: Avaliação clínica, realização de exames de RT-PCR

• Itens 3 ou 4 ou 5 ou 13 com respostas afirmativas isoladamente:

o  INDICADO: Avaliação clínica e a realização de exames deve ser fortemente considerada

• Demais itens com respostas Isoladas o INDICADO: acompanhamento médico afirmativas

• Mais de uma resposta afirmativa concomitante o INDICADO: considerar realização de exames

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